Você sabe como são fabricadas as bicicletas?

O ambiente industrial produz a maior parte de tudo o que utilizamos, hoje em dia. Enfim, independentemente do que for, é fato que o produto sai da indústria.

É por isso que ele é um dos maiores segmentos do mundo e continuará sendo por um bom tempo, pois desde matérias-primas até produtos prontos são produzidos diariamente nesses locais.

E neste texto iremos falar sobre um elemento muito diferenciado que também nasce em fábricas, que é a bicicleta de aluminio e como é possível construir uma dessa. Você já pensou sobre a fabricação de um produto como esse?

Se não, agora saberá como essas bicicletas são feitas e preparadas para que os amantes da pedalada possam renovar sempre seus equipamentos e também ter algo de qualidade para se locomover.

Como é feita a produção de bicicletas?

Primeiramente falaremos sobre a produção desse tipo de veículos de duas rodas que podem ser ou não motorizados. Há muitos modelos, cores, tamanhos, formatos e materiais, e um dos mais feitos por uma distribuidora de peças para bicicletas é o de alumínio.

Andar de bicicleta é algo cada vez mais comum em nosso país, e cada vez mais o investimento é pesado, para que as ruas possam diminuir a quantidade de carros e melhorar o trânsito.

E, além disso, ainda é possível praticar um esporte, mexer o corpo e melhorar a saúde pedalando. O sedentarismo vai embora quando decidimos comprar uma bicicleta e mudar nossos hábitos.

Enfim, as peças de bicicleta são de alumínio, e existem diversos motivos sobre o porquê desse material ser o mais buscado.

Alguns deles estão relacionados à ferrugem, que é algo que não acontece no alumínio, uma boa relação custo-benefício e resistência.

Além disso, há outras vantagens como:

  • Anticorrosão;
  • Antiabrasivo;
  • Durabilidade;
  • Absorve impactos;
  • Material forte.

Ou seja, ele é realmente um tipo de elemento que pode ser confiável para construir uma bicicleta, que irá aguentar o peso de humanos e todas as adversidades que citamos. No entanto quando falamos sobre o alumínio, indicamos esse tipo de bicicleta para um ambiente mais urbano.

É possível, claro, fazer viagens e trilhas com ela, sem nenhum tipo de problema, pois é feita para todos os tipos de situações, porém por ser um material mais barato, seu custo de compra, também, é baixo.

Enfim, a bicicleta feita em alumínio é “pau pra toda obra” e ainda possui sempre um preço razoável para todos os bolsos. Sem dúvida é a melhor escolha possível a ser feita.

Peças que compõem a bicicleta de alumínio

Falaremos agora das principais peças que compõem uma bicicleta. A primeira é chamada de Bbs de aço, e é a esfera responsável por proporcionar velocidade e comodidade no movimento que a roda faz, além do guidão e do pedal.

Essas esferas são pequenas bolinhas que podem ser encontradas em diversas aplicações e podem ser feitas de carbono, metal e outros tipos de aço. Seu papel é muito importante, pois são elas quem ajudam toda a movimentação do mecanismo da bicicleta.

A principal aplicação costuma ser na roda das bicicletas, tanto dianteiras quanto traseiras. São chamados também de cubos esferados e rolamentados, que possuem um local específicos para os BB’s.

Enfim, ainda podem ter outros tipos de aplicações, como no movimento central e o de direção, juntamente com um rolamento.

No entanto, independentemente de como for aplicado, a qualidade dessas esferas deve ser alta, pois quanto melhores, mais suave e veloz será sua bicicleta.

Há também o eixo ocoque é um tipo de elemento que pode ou não ser vazado, e ajuda a alimentar os dispositivos que são acionados de forma mecânica com o pedalar. Eles apresentam engrenagens helicoidais e são compatíveis com barramentos.

Enfim, são partes importantes de uma bicicleta, assim como outros que são estão nela, porém são acessórios indispensáveis para quem as utiliza de uma forma rotineira ou diária. Estamos falando sobre ter um suporte para bicicleta.

Há diversos tipos, tanto fixos quantos móveis, ou para colocar no carro. Contudo é interessante sempre levar um com você para que seja possível posicioná-la de uma forma correta sem que prejudique suas peças, tendo assim, sempre cuidado e uma resposta dos elementos que a compõe, ou seja, de durabilidade.

Agora que você já sabe como é a fabricação de uma bicicleta, pode definir qual o melhor modelo para as suas necessidades!

redator Autor