Tudo o que precisa saber sobre os geradores nas indústrias

Hoje falaremos sobre um componente muito importante para diversos estabelecimentos. Seja sua própria casa, hospitais, supermercados, indústrias e afins, todos correm riscos de ficar sem luz por um momento.

Mas, para alguns locais é inviável que isso ocorra, pois necessitam de sua estrutura funcionando 24 horas para que não haja problemas com saúde, vidas, produção e afins.

Mas, diferentemente de algum equipamento que não trabalha totalmente sozinho, alguns outros componentes são usados, como os geradores. Os geradores de energia possibilitam muita ajuda em todos os tipos de quedas de luz, e é sobre ele que falaremos hoje.

Ou seja, para que você possa entender mais um pouco sobre todos esses serviços prestados por um gerador energia, fique atento por aqui, leia esse texto e saiba bem mais sobre seu funcionamento e produção.

Geradores de energia

Os geradores de energia são equipamentos que proporcionam o fornecimento de energia elétrica para um local quando ela acaba. Ou seja, ele é um maquinário que, por queima de algum combustível produz energia.

Algumas de suas vantagens são:

  • Economia;
  • Conforto;
  • Praticidade;
  • Não deixa o local sem luz.

Um gerador se consiste em um alternador, um tanque de combustível e um motor. O ar atmosférico é sugado, colocado em um compartimento, que o deixa comprimido.

Com isso, ele se encontra com um combustível que for colocado juntamente no local e causa uma combustão.

Isso faz com que o motor eletrico funcione, causando todo o processo de energia, que irá se acender por todo o ambiente, quando a energia principal sofrer alguma interferência.

Tipos de geradores

Hoje em dia há dois tipos de geradores: a gasolina e a diesel. Os dois possuem certas diferenças, mas seu funcionamento é muito semelhante.

O gerador a gasolina é um tipo de maquinário feito para gerar luz em momentos esporádicos e locais pequenos ou de porte médio.

Para se ter uma ideia, se sua cada acaba a luz, você pode ter um gerador desse, que irá religar o sistema da sua casa, mas ele funcionará somente por um tempo determinado, justamente por sua potência.

Já o gerador a diesel é um maquinário muito grande que pode ser encontrado em locais como hospitais, empresas de telecomunicação, padarias, fábricas, entre outros.

Eles possuem um sistema que faz com que ele funcione diretamente, sem precisar de um descanso, diferentemente do a gasolina.

Ou seja, esse modelo pode ser usado de forma direta, até substituir a energia elétrica em momentos mais caros do dia para que possa economizar. Ele é totalmente indicado para superestruturas que não podem ter queda de luz em momento nenhum.

Para que seja possível ter um desses geradores você deve estar sempre certo de que as peças para geradores estão em dia, caso opte por um usado, e que ele também esteja em perfeito funcionamento. Caso queira um novo, dificilmente terá problemas.

Isso porque qualquer falha que o aparelho apresentar pode acarretar em prejuízos para seu estabelecimento, queda da energia e até acidentes.

Manutenção de geradores

A partir do momento em que compramos um maquinário, seja qual ele for, em um momento ele necessitará de alguns reparos, sejam eles preventivos ou não.

Ou seja, a manutenção geradores a diesel ou gasolina devem ocorrer tanto diariamente quanto em momentos que passam por certas horas de funcionamento, que será determinado pelo fabricante.

Entre os cuidados diários estão:

  • Verificar a limpeza e o nível do líquido de arrefecimento do radiador;
  • Verificar o estado e o nível do óleo do cárter;
  • Verificar o nível do combustível do tanque;
  • O óleo combustível deve ser de boa qualidade;
  • Verificar se há vazamentos de óleo e água;
  • Ficar atento ao ruído do motor;
  • Limpar a caixa e o filtro de ar.

Essa e basicamente a manutenção preventiva geradores diesel, mas a cada 250 horas é necessário que seja verificado o nível do óleo do motor e também o nível do líquido de arrefecimento.

Após isso, você pode voltar a usá-lo tranquilamente em um espaço de 250 horas. Lembre-se que uma ótima opção de gerador é o seu aluguel, pois você terá um produto moderno que será cuidado e reparado diariamente por técnicos especializados sem que você precise se preocupar com essa manutenção.

Essas são as informações mais importante sobre geradores, identifique qual a melhor opção para você e faça sua escolha.

redator Autor