Sabe o que são as pontes rolantes?

Muitas pessoas não sabem para que servem as pontes rolantes ou nem sabem o que é e a sua importância. Pois bem, esse equipamento é fundamental para alguns trabalhos e vale a pena conhecê-lo e saber do seu uso.

Conheça as vantagens da ponte rolante manual

A ponte rolante manual é um equipamento de grande porte, usado para fazer a elevação e a movimentação de cargas com peso muito elevado. Pode ser usada tanto para descarregar, como para transportar.

Além do fato de a ponte elevar as cargas, também transporta e realiza outras funções de maneira eficiente, prática e de alta confiabilidade.

A vantagem de utilizar a ponte rolante, é pelo motivo de suportar grandes cargas de peso sem nenhum problema.

E também pela segurança que oferece ao operador, que pode ficar em uma cabine ou comandar por um controle remoto.

Hoje o mercado possui várias empresas fabricantes de pontes rolantes, que são credenciadas e oferecem todos os tipos, tamanhos e marcas de pontes rolantes que atendem às diversas demandas de atividades.

Há tantas opções existentes no mercado e não só a marca é importante, mas também a qualidade deve ser pensada na hora de efetuar a compra deste equipamento.

Tendo isso em vista, pesquisar e planejar será um diferencial na hora de fechar o negócio, a fim de obter o custo-benefício necessário.

Saiba como obter as vantagens da ponte retificadora

Já a ponte retificadora é um semicondutor muito usado, com o objetivo de fazer a alimentação da armadura de pequenos motores de corrente contínua com eficiência, garantindo, assim, a qualidade das máquinas.

Além disso, faz alimentação de enrolamentos de excitação das máquinas elétricas, assim como o carregamento de baterias e circuitos eletrônicos.

Além de ser monofásica ou trifásica, pode ser tanto totalmente controlada ou semi controlada e pode ser montada de forma compacta ou por meio de conjunto com arranjo de tiristores e diodos.

As talhas eletricas têm a função de elevar cargas pesadas ou com dificuldade de locomoção, garantindo mais segurança e praticidade a quem manusear.

É um equipamento movido a eletricidade utilizado para levantar, abaixar e mover objetos extremamente pesados e de locomoção difícil.

Elas agilizam o trabalho, pois evitam transtornos, como, por exemplo, lesões e possíveis acidentes para aqueles que necessitam levantar cargas pesadas.

Uma das vantagens de usar esse equipamento é sua eficiência e rapidez na execução dos serviços, pois consegue sustentar objetos que normalmente precisam de 4 a 10 homens para levantar, reduzindo a mão-de-obra e evitando acidentes.

Caso ocorra algum problema com as talhas, elas são facilmente reparadas. Para isso, deve-se tomar os devidos cuidados e realizar as manutenções preventivas.

Por que utilizar as pontes rolantes usadas?

As pontes rolantes usadas possuem vários fornecedores, que vendem esse tipo de equipamento e o preço varia entre R$ 6.000,00 a R$ 130.000,00, dependendo do peso e do material.

Para a aquisição desse equipamento, deve-se checar se as condições estão aptas para realizar as atividades, assim como a qualidade da ponte.

É uma opção para quem não pode contar com um equipamento novo e não tem grande demanda de serviços.

Vale ressaltar que a compra da ponte só deve ser feita por empresas especializadas, para garantir que a ponte rolante usada, esteja em boas condições e com total capacidade de funcionamento.

E, dessa forma, ter a garantia que o dispositivo atenderá às suas necessidades em relação às demandas e funcione bem na hora de realizar as funções que foram designadas.

A importância do uso de equipamentos de qualidade

Os equipamentos industriais são imprescindíveis, para o funcionamento das atividades da empresa e a manutenção e utilização adequadas, prolongam a vida-útil desses equipamentos.

Os cuidados são essenciais para a performance dessas ferramentas e para fazer bom uso delas. Há necessidade de cuidar quando são operadas, garantindo, assim, um melhor funcionamento.

Cada equipamento exige cuidados específicos, para que realize as funções com mais eficácia. Tendo isso em vista, também é importante que se crie regras junto a equipe, quanto aos padrões e a utilização das máquinas.

Atentar-se às especificações trazidas pelos fornecedores é uma dica de ouro, pois seguindo as regras e normas corretamente, há a garantia de melhor desempenho desses maquinários.

A manutenção corretiva deve ser feita periodicamente e deve ser realizada quando for detectado algum sinal de falha, a fim de evitar diversos problemas.

Visto que ela reduz os riscos aos colaboradores que manuseiam as máquinas e possíveis acidentes e lesões, além de evitar queda de produção e desperdícios.

redator Autor