Os Serviços de automação são realizados por intermédio de uma empresa especializada em automação industrial no qual visa soluções rápidas e práticas para atender a demanda e o desenvolvimento das empresas, comércios e indústrias.
Esses serviços de automação tem o grande intuito de elevar a produção utilizando um consumo menor de energia.
Um empresa especializada em automação industrial, aplica métodos atualizados de instalação de softwares e outros maquinários com o objetivo de maximizar os procedimentos de produção.
A automação ultrapassa os cuidados da mecanização de uma indústria, ou seja, ela também serve como uma rede/ sistema de integração tecnológica que permite mais eficácia e gerenciamento dos sistemas industriais.
Algumas empresas desse ramo criam mecanismos e realizam produtos de qualidade e com custos reduzidos na operação.
O mais recomendável é contratar uma empresa especializada nesse serviço, pois oferece sistemas que promovem maior segurança no local e pode prever possíveis falhas nos moldes de produção.
Geralmente elas oferecem os seguintes serviços: instalação de aparelhos de acionamento e pré-acionamento das operações em peças como os motores, cilindros, válvulas e várias outras; realiza monitoramento de gastos de energia, gás e água.
Elabora o sistema de controle operacionais como os computadores industriais e controles lógicos programáveis; e, por último, auxilia na instalação de sensores e transdutores no qual conseguem captar dados e distinguem variações físicas e elétricas, no que podem chegar a comprometer o procedimento de produção.
Qualquer dúvida sobre esses serviços de automação, procure uma empresa que atue dentro deste campo para sanar todas as dúvidas e quais os benefícios que aquela empresa pode oferecer.
Saiba mais sobre o processo de fusão de fibra óptica
A fusão de fibra otica (em inglês: fusion splicing) é a junção que acontece a partir da soldagem de dois ou mais segmentos de fibra. É um procedimento considerado simples no qual tem o objetivo de fundir uma fibra óptica em outra.
Esse processo é muito comum e muito usado em organizações de telecomunicação, assim, usando todos os tipos e tamanhos de cabeamento, atendendo às diferentes demandas exigidas pelo cliente. Esse processo de fusão pode ser utilizado paras os seguintes fins:
- Aumentar a extensão do cabo óptico;
- Realizar a conexão de um dispositivo ativo;
- Consertar um cabo rompido;
- Realizar a mudança de tipo de fibra óptica;
- Fazer manobras com um sistema de cabeamento estruturado.
A Máquina de fusão de fibra óptica é um aparelho utilizado para fazer o procedimento da junção dos segmentos de fibra.
Para fazer isso, eles precisam ser inseridos limpos e clivados, isto é, deve passar por um processo que corta a ponta da fibra fazendo pequeno risco em sua casaca e em seguida tracioná-la, no aparelho com alinhamento adequado.
Depois, a máquina formará uma arco elétrico, elevando a temperatura nas faces dos cabos tendo o intuito de derreter e soldar estas pontas e formar uma única fibra óptica. Esse arco elétrico é formado a partir da diferença de potencial dada entre dois eletrodos de metal.
A fibra, depois da fusão, fica revestida por resinas e ganha a vantagem da resistência mecânica ao ponto de emenda, assim, protegendo-o contra quebras. Como resultado da junção, os dois pontos ficarão permanente “end to end”, assim, não perdendo nenhum dado.
Após isso, coloque-a em um recipiente denominado “caixa de emenda”, podendo variar de modelos conforme for a aplicação da fibra e a quantidade delas. Tem as pressurizáveis e impermeáveis; outras tem resistência ao sol caso a instalação seja aberta.
O que é unidade compressora de ar
A Unidade compressora de ar é um aparelho que eleva a pressão de um fluido em estado gasoso em distintos modelos. Sua função principal é oferecer energia para muitos equipamentos e ferramentas que fazem parte de procedimentos industriais como, por exemplo, sistemas pneumáticos.
Seu funcionamento é simples, pois consiste em puxar o ar da atmosfera e aumentar a pressão durante a compressão. O aparelho tem dois componentes essenciais: um mecanismo de compressão e a fonte de energia (motor).
É importante ressaltar que essa energia levada para a unidade compressora de ar deve ser obtida por meio de gás ou motor elétrico.
Em peças como os pistões, as palhetas e os impulsores, transformam a energia mecânica em pneumática, fazendo o dispositivo funcionar.
Hoje em dia, há muitos modelos de unidade compressora de ar e, cada um, desempenha uma tarefa pré-determinada. As mais importantes são: o compressor rotativo parafuso e o compressor centrífugo.
Esse aparelho usado na indústria baseia-se em volumétrico e dinâmico. No volumétrico, o aumento da pressão é conseguido por meio redução do volume ocupada pelo ar; já nos compressores dinâmicos o procedimento de compressão é realizado de forma direta
No momento de adquirir uma unidade compressora de ar escolha uma empresa certificada e especializada no produto e que tenha referências positivas dentro desse segmento.