Ao se montar uma cafeteria, a primeira coisa que é preciso pensar é quais são os itens essenciais, por isso, recomenda-se a aquisição de um Carrinho de inox para cozinha industrial preço, um bom modelo para integrar ao negócio.
Esse item agrega muita facilidade no dia a dia, pois é bastante usado em diversos tipos de cozinhas, pois oferece a vantagem de transportar os alimentos com segurança, ou seja, sem deixar que caiam no chão, evitando assim a contaminação.
Ele também é resistente quando o assunto é temperatura elevada.
Além disso, ele pode atuar em outros locais, como hospitais e laboratórios, auxiliando como suporte seguro dos instrumentos cirúrgicos e de outros equipamentos.
Outro item para cozinha que pode ser um diferencial é a compra correta de uma cuba inox para pia da cozinha. Esse produto simples possui três modelos, e são eles:
- Cuba simples;
- Cuba dupla;
- Cuba tripla.
A cuba simples é o tipo mais comum e tradicional, pois pode ser encontrada em todas as casas. É indicada para espaços pequenos e que necessitam compartilhar o espaço da pia com o balcão.
Existem modelos que podem ser acoplados com acessórios complementares que facilitam o cotidiano e garantem sua funcionalidade, tais como: cestos para alimentos, tábuas de madeira com encaixe próprio e com fundo removível.
Já a cuba dupla possui dois espaços, dos quais podem combinar com cozinhas espaçosas.
É indicada para pessoas que apreciam trabalhar na cozinha com conforto, tranquilidade e que tenham uma família grande, pois dispõe de grande disponibilidade de espaço para louça.
Este modelo desempenha com excelência o seu papel, especialmente quando existe uma grande quantidade de louça acumulada ou que precisa ser lavada durante o mesmo momento.
Pois a louça fica em uma parte, enquanto o outro espaço se mantém livre para manusear algum tipo de alimento.
Também é possível encontrar modelo com acessórios diferentes e versáteis. A cuba tripla é o modelo maior, pois acopla três pias.
Este produto é composto por duas cubas.
Espaçosa e prática, este modelo é ideal para separar a louça limpa da suja, como também, cozinhar com facilidade e tranquilidade.
Entretanto, necessita de mais espaço para sua instalação.
O modelo mais comum é feito de inox, no qual apresenta mais durabilidade, baixa necessidade de manutenção e simples manuseio.
Também existem dois formatos básicos: redonda e retangular.
A redonda é mais prática para ganhar mais espaço na bancada, já a retangular possui um espaço interno maior, comportando mais louça.
Procure um profissional em caso de dúvidas e saiba mais sobre esses produtos.
Saiba mais sobre moedores de café
O moedor de café também é conhecido pelo nome de Moinho de café e este pode ter diversos modelos, atendendo cada perfil e necessidades distintas.
São extremamente utilizados no preparo de café expresso nas padarias e cafeterias, no entanto, vem sendo adquirido em residências atualmente, porque o café quando moído na hora, apresenta aroma e sabor potencializados.
Hoje, é possível encontrar os pequenos moedores para o uso caseiro, dos quais possuem lâminas simples que se assemelham com a lâmina de liquidificador.
O moinho tipo flat, modelo usado em cafeterias e padarias, já apresentam duas lâminas lisas e o moinho cônico.
Lembre-se que o café absorve naturalmente a umidade que esteja presente no ar, afetando diretamente na preparação da bebida.
Então, recomenda-se que:
- Dias chuvosos a regulagem da moagem deve ser mais grossa;
- Dias de ar mais seco a moagem deve ser mais fina.
Não se pode deixar de salientar que, moinhos e as máquinas de café são completamente diferentes.
A regra geral é fazer o café do jeito que mais lhe agrada e armazená-lo, se for o caso, em uma cafeteira.
O importante é saber tudo sobre os aparelhos que fazem parte da cafeteria e conhecer como eles funcionam em diferentes aspectos como: calor, frio, tempo com umidade ou seco.
Recomenda-se fazer um curso básico sobre café para que tenha conhecimento do que irá empreender, também, solicite ajuda de um profissional para sanar suas dúvidas.
Conheça as vantagens das fritadeiras elétrica e a gás
Outro item que se pode aderir para uma cafeteria é uma fritadeira eletrica para oferecer aos seus futuros clientes acompanhamentos que combinam com o café moído na hora. Veja alguns de seus benefícios
Com este produto, não é preciso se preocupar com vazamento de gás, e sua transferência de calor é mais eficaz por causa dos queimadores submersos.
Outra opção é a Fritadeira a gas, um modelo que não é afetado em possíveis queda de energia.
Este produto acende e esfria mais rapidamente, contrário ao que é proporcionado pelo modelo elétrico.
Antes de definir qual modelo de fritadeira é melhor para sua cafeteria, pesquise e busque auxílio de um especialista, pois assim evita-se um gasto desnecessário.