Conhecendo os serviços de pintura e jateamento

Contratar uma empresa de pintura deve ser um dos últimos passo de uma obra, pois é recomendado pintar um ambiente depois que todas as portas e janelas estiverem instaladas, as bancadas assentadas e as paredes revestidas.

E só deve ser feita após a instalação de todas as portas e janelas, assentamento de todas as bancadas e revestimento das paredes.

O trabalho de um serviço especializado, envolve a aquisição dos materiais e ferramentas necessárias para executar o serviço, e proteção e isolamento de tomadas, janelas, pisos e assoalhos.

Além disso, os profissionais lixam as paredes e preenchem todas as imperfeições com massa corrida. Depois, é feita a aplicação do selador para melhorar a adesão da tinta e, em seguida, a massa corrida é passada. Só depois disso é que é feita a aplicação da tinta.

Em alguns casos, é necessário usar um removedor de tinta para retirar a tinta antiga da parede. Não é recomendado passar uma tinta nova em cima de uma tinta já antiga, porque pode reduzir a durabilidade da nova, fazendo com que a tinta fique quebradiça, surjam bolhas ou com que ela descasque rapidamente.

Além disso, ao ser aplicada em cima da tinta velha, corre risco da nova tinta não aderir bem à parede e não ter uma boa cobertura. Por esse motivo, o removedor de tinta preço é um item muito usado.

Para determinar a quantidade de tinta que vai ser utilizada para pintar uma superfície, o cálculo é feito com base na metragem dela e de quantas camadas de tinta vão ser necessárias, lembrando que cada rende uma determinada quantidade e isso deve ser levado em conta na hora da compra.

No caso de seladores e massas, essa mesma conta da tinta pode ser aplicada. A falta de preparação da superfície feita de forma correta pode acarretar muitas falhas. Sendo assim, é importante seguir o passo a passo corretamente para que seja mais bonita e duradoura.

Jateamento e pintura industrial

jateamento e pintura industrial são dois processos que, se feitos juntos, podem exercer um forte poder contra a corrosão. Por meio do jateamento, é possível remover resíduos nas superfícies do metal, como de carepas, cascas e regiões oxidadas.

Depois desse processo de limpeza, é feita a pintura líquida industrial, que faz uma interposição entre o meio corrosivo e o material metálico. O jateamento são muito usados para:

  • fins estéticos
  • absorção do calor
  • sinalização de diferentes estruturas
  • identificação de fluidos em tanques, reservatórios e tubulações

Um dos grandes benefícios que essas técnicas oferecem aos seus usuários é a economia referente â manutenção da estrutura. O meio metálico que recebeu a proteção por meio do jateamento e pintura industrial demora mais tempo para sofrer corrosão. Esse serviço pode ser contrato de uma empresa de jateamento.

Tipos de pintura

Existem vários tipos de pintura, como a pintura airless e a pintura com compressor, por exemplo. A com Airless é feita através de um pulverizador específico de alta pressão que se liga diretamente na lata de tinta.

A tinta é então expelida por meio de  um bico ou pistola que é fixado na ponta de uma mangueira. Essa mangueira é bem versátil, pois ela pode variar o seu comprimento.

As grandes vantagens desse tipo de pintura é que ela não deixar desperdiçar material, além de não formar névoa, somados ao fato de que não é usado ar na transferência da tinta.

Sendo assim, a pintura airless é uma opção econômica e também garante a alta qualidade e eficiência do serviço de pintura. Por isso, ela é indicada para pintar portas e janelas, paredes, teto, portões de metal, madeira e outras opções.

Já a pintura por compressor de ar é a técnica mais empregada, apesar dela não apresentar tantas vantagens quanto a pintura airless.

A pintura por compressor de ar possui uma taxa de transferência de 20 por cento, além de haver formação de névoa, que pode acabar sujando locais próximos à superfície pintada e que não está coberta.

A escolha da tinta também exerce influencia direta no resultado da pintura, principalmente na questão de qualidade e acabamento. Por isso, é importante pesquisar qual é a tinta mais indicada para a necessidade da sua pintura.

 

redator Autor