Vantagens e aplicações da estamparia de metais

A Estamparia de metais é um processo que inclui a estampagem ou a prensagem de chapas metálicas em diferentes formas. Alguns dos diferentes tipos de estampagem de metais incluem diversos processos. Entre os principais estão:

  • Puncionamento;
  • Estampagem profunda;
  • Prensa;
  • Gravação em relevo;
  • Dobra;
  • Flangeamento;
  • Cunhagem.

O meio mais comum para estamparia de metais é a chapa metálica, mas ela pode ser realizada em outros tipos de materiais, como o poliestireno.

O processo de estampagem pode produzir um objeto especificado repetidamente, normalmente em poucos passos, o que torna a estampagem economicamente favorável.

Em muitos casos, o processo inicial de estampagem envolve um processo de simulação em maquina de estampar. Uma empresa metalúrgica pode levar especificações, medições e blueprints para executar um teste no produto que está sendo carimbado.

Uma vez que as peças de teste são feitas, elas podem ser testadas quanto à durabilidade. Esses testes podem incluir a análise de possíveis defeitos, como enrugamento, splits e desbaste.

Essa simulação economiza tempo e dinheiro da empresa de fabricação contratante, uma vez que a análise realizada produz um lote pequeno de produto para teste.

Devido à sua versatilidade, a estampagem de metal pode beneficiar uma ampla gama de indústrias. A indústria naval, a indústria médica, a indústria da construção e a indústria de tecnologia aeroespacial usam estamparia de metais para fabricar suas peças e produtos.

Estamparia na área medica

Bons dispositivos médicos devem satisfazer três categorias: eles alcançam tolerâncias apertadas, profissionais de saúde podem facilmente usá-los e ajudam o paciente a se curar.

Deste modo, equipamentos e ferramentas de alta qualidade garantem peças finais de alta qualidade para aplicações médicas, desde bombas e motores de dispositivos a marcapassos, desfibriladores e equipamentos cirúrgicos.

Para tanto, a estampagem de metal de precisão utilizando Máquina de fusão de última geração, cria peças de alta tolerância em grandes volumes de produção.

Todos os dispositivos médicos implantados permanentemente, incluindo marca-passos, dispositivos cocleares, desfibriladores internos e bombas de medicamentos são fabricados em titânio. O titânio é o único metal que o corpo humano não rejeita.

Componentes implantáveis ​​incluem a blindagem externa do dispositivo por meio de Recozimento tratamento térmico, caixas de bateria e outros componentes.

Ao projetar e construir ferramentas personalizadas, a estampagem de metal é usada para fabricar componentes de maneira acessível e rápida para uma variedade de finalidades.

Estampagem de metal vem com uma série de benefícios que o colocam acima de outros processos de fabricação de metal. Os fabricantes podem facilmente automatizar o processo de estampagem de metal, tornando-o um ótimo método para produzir peças em massa.

Esses recursos de produção em massa também o tornam mais econômico para pedidos em grande volume — depois de pagar os custos iniciais de configuração, cada produto individual em um determinado volume não contribui muito para sua sobrecarga.

Além disso, é muito mais fácil repetir processos e duplicar componentes com estampagem do que com outras técnicas de fabricação.

Usando a máquina de corte a laser de fibra optica, por exemplo, os processos de estamparia se tornam muito mais rápidos.

Estamparia nas telecomunicações

Se você encontrar uma empresa de estamparia de metais com o equipamento certo, você pode mandar fabricar todos os seus produtos de telecomunicações em um só lugar.

Isso pode economizar uma quantidade considerável de dinheiro na produção, já que você não precisa pular por aí tentando encontrar diferentes empresas para produzir peças e produtos diferentes.

Os custos excedentes em produtos de telecomunicações podem realmente aumentar, já que você está produzindo e montando muitas peças em um curto período de tempo.

Da mesma forma, encontrar economia reduzindo a complexidade da produção de sua peça pode ser extremamente valiosa para sua linha de fundo.

Quando você está no negócio de telecomunicações, é crucial que suas peças sejam de alta qualidade. Peças de qualidade inferior que podem falhar mais facilmente podem arruinar um produto e sua reputação. Uma torre de celular com uma parte mal construída pode criar uma falha em toda a torre, o que seria desastroso.

Nas telecomunicações, peças de qualidade não são apenas uma boa ideia – elas são uma exigência e uma necessidade.

Enfim a estampagem de metal é um ótimo meio para produzir produtos duráveis ​​e de alta qualidade nos quais você pode confiar, atendendo a diferentes frentes de negócios.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *