Tudo o que você precisa saber a respeito de compressores

Um dos maiores do mundo, e claro, do Brasil, o segmento industrial abrange todas as ramificações profissionais, e todas elas necessitam do que ele proporciona, pois é ele quem fabrica tudo.

Quando falamos tudo, queremos dizer desde um elemento em plástico até os mais tecnológicos maquinários para utilização em escritórios, laboratórios e outros ambientes do tipo, que necessitam disso.

Neste artigo iremos falar sobre uma máquina que, não somente as ramificações necessitam, mas também o ambiente da indústria em si, pois, além de ajudar todos os outros, é uma peça chave para que muitos elementos possam ser construídos e desenvolvidos nas fábricas.

Então, para que você saiba um pouco mais sobre o que iremos falar, acompanhe este texto e descubra mais um pouco sobre esse universo da indústria, que é muito amplo e possui variadas curiosidades.

Compressores de ar e suas peças

Hoje iremos falar sobre um elemento que ajuda sempre no funcionamento pneumático de outros utilitários, que é o compressor de ar Schulz. Ele ajuda a diminuir a fuga de ar, possui um engate fácil e é muito seguro.

O compressor por ar é um maquinário que capta o ar que está no ambiente, e com isso, armazena-o em alta pressão dentro de seu próprio reservatório, para que possa comprimi-lo.

Ele é usado para muitas atividades, e possui um enorme desenvolvimento quando ligado. Os utilitários pneumáticos, como falamos, são aparelhos que possuem um funcionamento a partir de pressões de ar ou gás, como pistolas de pinturas pulverizações, entre outros.

Enfim, ele é uma máquina que trabalha com o ar de forma exclusiva e ainda pode converter todos seus movimentos mecânicos por energia elétrica, ou outro tipo, como motores a diesel ou à gasolina. Ou seja, é uma aliada para a indústria.

No entanto, para que seja possível esse trabalho, é necessário um engate rápido para ar comprimido, para que ela possa ser mais ágil e versátil. Além disso, ganha um ótimo vedamento e encaixe perfeito.

Alguns dos benefícios do engate são:

  • Fechamento melhor;
  • Menos consumo de energia;
  • Mais durável;
  • Evita fuga de ar;
  • Design e uso facilitado;
  • Ótimo custo-benefício.

Enfim, além de tudo isso, esse engate ainda ajuda na recuperação da fuga de ar, que é comum ocorrer nesses compressores. Assim, você terá mais qualidade, confiabilidade e um nível alto de segurança.

Tipos de compressores encontrados no mercado

Para que você possa saber um pouco mais sobre o compressor de ar e como é utilizado, iremos falar sobre alguns modelos, que são sempre muito procurados e utilizados por indústrias e empresas.

O primeiro é o compressor direto, que é usado em locais como oficinas, borracharias, funilarias, serralherias, entre outros, pois ajuda a facilitar todo o serviço de pistolas, enchimento e até calibragem de pneus.

compressor ar direto ainda pode estar presente em ateliês de artesanatos, pinturas residenciais e em muitos outros locais. Ele não possui reservatório, e assim que é usado e desligado, todo o seu funcionamento é cortado de forma imediata.

Além disso, é portátil, bivolt e pode ser utilizado em meios domésticos sem nenhuma complicação, principalmente por causa de suas dimensões, que são desenvolvidas para todos os tipos de ambientes.

Ou seja, se você necessita de um equipamento como esse, mas não é dono de uma indústria ou um estabelecimento muito grande, o compressor direto é uma ótima opção para conseguir fazer todos os seus trabalhos de forma prática, econômica e dinâmica.

Compressor de ar parafuso

E, para finalizar, iremos falar sobre o compressor parafuso, que é uma representação de 10% da energia usada no ambiente industrial em níveis globais. Hoje, são totalmente populares e suas peças são rotores machos e fêmeas.

Esses objetos se deslocam em direções sempre puxando um ao outro, fazendo com que a compressão do ar seja feita em alta velocidade, com taxas altas de fluxo também, principalmente para trabalhos pesados.

Esse compressor Schulz, da forma em que se empenha, pode ser e é considerado como se fosse a combinação perfeita entre durabilidade e um baixo nível de reparo e manutenção, o que já torna o custo-benefício do material bem válido.

Enfim, esses são hoje em dia os compressores mais utilizados em todos os meios possíveis, principalmente nas fábricas, indústrias e comércios afins.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *