Peças industriais utilizadas na fabricação das motos

A distribuidora moto peças é a melhor opção quando se tem de adquirir alguma peça específica para a sua motocicleta ou acessórios para moto como um todo.

Há ainda a possibilidade de adquirir peças neste tipo de estabelecimento com o intuito de revendê-las a um preço superior em uma loja, na internet ou em mercados paralelos.

A primeira etapa na hora de ir em busca de um fornecedor para lhe servir, é a pesquisa – e ela deve ser feita de maneira bastante cuidadosa.

Entre em contato com a distribuidora e estude tudo que diz respeito aos preços e formas de pagamento, método de entrega e seus prazos.

Para bater o martelo sobre qual a melhor opção para as suas necessidades, procure acerca destas distribuidoras na internet, descubra o que os clientes comentam sobre o serviço por elas prestado e, se possível, entre em contato com algum deles para saber mais detalhes sobre esta avaliação.

Ter um conhecimento prévio deste tipo de mercado é um pré-requisito bastante importante para que a negociação seja bem sucedida. Portanto, caso ainda não tenha, ouça conselhos e opiniões de amigos e conhecidos que já tenham se aventurado neste tipo de mercado.

Podem ser adquiridos na distribuidora peças variadas, como:

  • Retrovisores;
  • Pneus e câmaras de ar;
  • Faróis;
  • Baterias;
  • Capacetes;
  • Entre outros.

Até que seja acertada a quantidade do que mais vende e quanto você tem de comprar levará um tempo. A primeira compra costuma ser a mais difícil, já que você ainda não sabe quantas peças irá precisar mensalmente e quais as marcas de maior apreço aos consumidores.

Portanto, este primeiro momento pode ser encarado como “um tiro no escuro” até que você comece a pegar o jeito da coisa. Para se organizar, é interessante considerar montar uma planinha para que destrinche nela a quantidade de itens comprados e a sua saída, afinal há uma gama gigante de peças e acessórios disponíveis para este tipo de mercado.

Saiba um pouco sobre algumas peças específicas que você pode encontrar em uma distribuidora moto peças nos itens abaixo listados.

Esfera de aço 6mm

As esferas de aço são amplamente utilizadas nos mais diversos segmentos, como o rolamento de esfera das motos. Existem diferentes tamanhos, acabamentos e materiais que podem ser aplicados à fabricação destas esferas. É possível, por exemplo, adquiri-las em aço inox, aço cromo ou aço carbono.

As feitas em aço inox são encontradas, principalmente, na fabricação de bombas ou válvulas, já que possuem propriedades antioxidantes e reagem bem ao serem expostas a temperaturas quentes e umidade.

Já aquelas fabricadas em aço cromo são as mais presentes no segmento automotivo como um todo, seja em carros, motos ou até mesmo tratores e guindastes.

São ideais para trabalhos que exijam dureza e precisão. Por fim, a esfera de aço 6mm fabricada em aço carbono pode ser aplicada na fabricação de máquinas e rolamentos de baixa rotação, onde graus de tolerância não são exigidos.

Eixo rosca sem fim

O eixo rosca sem fim é uma peça utilizada, principalmente, em máquinas e equipamentos industriais. De maneira geral, este tipo de eixo é utilizado para que haja a transmissão mecânica, ligação e articulação entre partes diferentes de um determinado equipamento.

O diâmetro da rosca é o que define o tamanho do eixo rosca sem fim, razão pelo que é possível, por exemplo, encomendar este tipo de peça sob medida.

Mas como funciona este eixo? A resposta é mais simples do que parece. A engrenagem máquina ou equipamento industrial vai se mover justamente a partir do movimento do eixo rosca sem fim, para impulsionar a coroa – o nome da peça se dá, portanto, por seu movimento ser contínuo, ou seja, sem fim.

A peça, por reduzir as rotações na engrenagem, é altamente recomendada para aqueles sistemas que requerem uma precisão excelente.

De maneira geral, ao procurar por estes equipamentos em uma distribuidora moto peças, também é importante que você conheça sobre a fábrica que a produz ou a marca que a distribui, para se assegurar da boa qualidade destes produtos.

Desta maneira, não só você estará entregando o melhor serviço possível aos seus clientes entre os disponíveis no mercado, como estará se certificando acerca da a segurança deles e de suas máquinas.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *