Limpeza da água pode ser realizada de diversas formas

A água é um bem muito precioso para ser desperdiçado. O uso doméstico está presente na higienização corporal, na limpeza de produtos alimentícios, na lavagem de roupas e outros itens, além do consumo para matar a sede.

No uso comercial, ela está presente nas cozinhas que preparam alimentos, nas casas de bebidas, como sucos e refrigerantes.

Na indústria, a água é essencial para a manufatura de diversos produtos, além de movimentar máquinas a vapor, resfriar equipamentos que precisam manter determinada temperatura, para um funcionamento correto.

No dia a dia das pessoas, a lavagem de veículos, o uso em piscinas, a regagem de jardins e campos esportivos.

É preciso entender que sem água, o ser humano não vive. Por isso, é preciso ter em mente que é preciso fazer o uso consciente da água, com equipamentos que podem fazer o tratamento, e que possa ser consumida sem trazer nenhum malefício para a saúde do ser humano.

Cuidados com água para uso geral

No setor industrial, muitas empresas instalam uma estação de tratamento, para ficar devidamente regularizada com as leis de meio ambiente, e darem o devido retorno à água na natureza, sem agentes químicos ou poluidores, mantendo rios, lagos e lençóis freáticos de acordo com o grau de pureza estabelecido.

Para atender a todos estes estabelecimentos, da residência, passando pelo setor comercial, até chegar ao setor industrial, é preciso procurar equipamentos que possam oferecer um sistema de limpeza da própria água.

Esta responsabilidade está sob as fabricantes de filtros industriais, que desenvolvem pesquisas e estudos referentes ao tratamento de água, criando diversas maneiras de limpar este elemento tão precioso para o desenvolvimento da vida humana e animal.

São diversos modelos, que podem atender os mais variados segmentos, para que se tenha uma água limpa, inodora e incolor, como deve ser, para o consumo humano, independente da captação.

É claro que é preciso regular o nível de pureza, para pode ser consumida por uma pessoa, ou que possa ser usada para a molhar as plantas, ou a refrigeração de equipamentos industriais.

Dentro de uma residência, é comum encontrar um filtro de agua, geralmente na cozinha, em que fica à disposição dos moradores, para que eles possam se refrescar, ou matar a sede, com o uso deste objeto.

O filtro doméstico costuma ser de barro, ou então acoplado a torneiras, e até mesmo ligadas diretamente ao sistema hidráulico que fornece água para cozinha. De qualquer maneira, é um item importante para o preparo de alimentos e para a saúde dos moradores.

Em locais que o trânsito de pessoas é grande, como escritórios, escolas, universidades, indústrias e fábricas, a disponibilidade de um bebedouro industrial pode atender, de maneira satisfatória, toda a demanda de água filtrada.

Os bicos e torneiras podem ser acionados por meio de botões, que ficam anexos à saída da água, ou por meio de um pedal, ao alcance dos pés.

Como estes equipamentos podem ser ligados diretamente à rede de água, e também à rede elétrica, a água pode sair gelada, com uma vazão suficiente para a tender a sede das pessoas.

No setor industrial, dois filtros são bastante utilizados, para o tratamento de água, tem bastante eficácia, conforme a necessidade se apresenta.

O primeiro é o filtro de areia industrial, que permite o tratamento da água e seus efluentes de maneira eficiente, impedindo que sejam criados incrustações nas tubulações que percorrem todos os sistemas de alimentação de máquinas e equipamentos, dentro de uma fábrica.

O segundo modelo que é facilmente encontrado em fábricas e indústrias, mas com o objetivo de separar resíduos sólidos do líquido, é o filtro rotativo.

Ele trabalha no sentido horizontal, em um formato cilíndrico, removendo de maneira eficiente toda a sujeira, que é depositada em um compartimento específico, para o despejo em reservatórios de tratamento e transformação, dependendo da matéria que compõe estes resíduos.

Todos os filtros estão ligados ao tratamento de água, por isso, é importante reconhecer sua importância, em todo o uso, com benefícios que podem ser destacados, como:

  • Estar de acordo com leis de proteção ambiental;
  • Otimização e promoção de desenvolvimento sustentável;
  • Consumo consciente por parte de funcionários;
  • Menor custo para a empresa.

Energia estável é possível

Muitas vezes, a energia fornecida por uma concessionária não tem a estabilidade necessária para a alimentação de vários equipamentos.

Esta oscilação pode ocasionar mau funcionamento, e até mesmo estragar um computador ou periférico, que tem uma sensibilidade de energia maior.

Especialistas indicam o uso de um filtro de linha, para que possa manter a estabilidade e evitar que uma descarga maior de energia acabe queimando os aparelhos.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *