Equipamentos de uma cozinha industrial

Ao planejar uma cozinha industrial é necessário escolher o melhor Preço de fogão industrial e que tenha qualidade e, também, nos dispositivos nos quais asseguram um melhor aproveitamento e economia.

O fogão de indução funciona através de um campo eletromagnético gerado por ímãs e por uma bobina no qual é estimulada por determinada frequência.

Ela conduz o campo eletromagnético oscilar gerando correntes induzidas em alguns materiais próximos a ele como, por exemplo, panelas especiais.

Assim, o Fogão de indução será aquecido pelo efeito joule, assim o calor é gerado pela panela e não pelo fogão, eliminando o contato direto entre o gerador de eletricidade e o objeto aquecido.

Ou seja, o fogo aquece tudo a sua volta, o fogão por indução não aquece a si mesmo.

Ele possui o papel de transformar a panela ferromagnética como a única fonte de calor para cozinhar os alimentos. Com essa tecnologia o fogão por indução é uma opção de Forno industrial mais seguro de todas.

Além disso, choques elétricos, queimaduras e incêndios são riscos inviáveis, pois ele apenas aquece em contato com uma panela especial, ou seja, panelas de ferro.

No entanto, seu preço é um pouco mais elevado em comparação a outros e tem como vantagens:

  • Segurança;
  • Autodesligamento;
  • Precisão no controle digital de temperatura;
  • Uniformidade no calor e rápido preparo no cozinhamento;

Além dessas quatro características, possui um estética moderna e bonita; higiene prática e rápida; não precisa usar gás, isto é, não gera poluentes à atmosfera.

Ainda tem vantagem ecológica, pois o fogão por indução é altamente econômico, evitando desperdícios de calor, porque apenas aquece em contato com a panela.

Exemplificando, quando a panela é retirada, calor desligado e energia economizada.

Mas há mais duas opções de fogões industriais o de gás e o elétrico, por isso, é necessário realizar uma consulta com empresas especializadas para verificar de perto qual o modelo mais vantajoso para a indústria.

Veja uma empresa com referências boas dentro no mercado e que possa tirar todas as dúvidas para uma escolha mais assertiva.

Conheça mais sobre fritadeira industrial

Fritadeira industrial para restaurante é um dispositivo muito requisitado tanto na cozinha industrial como em restaurantes, no entanto, há dois modelos de fritadeira disponíveis no mercado: a elétrica e a gás.

A elétrica tem o seu óleo aquecido de modo direto através da resistência submersa no óleo. Essa resistência tem um termostato instalado no que é responsável por desligar o aparelho.

Já a Fritadeira a gás é aquecida indiretamente por meio de uma chama fabricada pelos queimadores localizados abaixo dos tubos/ cubos de calor envoltos por óleo.

Antes de escolher uma qual fritadeira, gás ou elétrica, o melhor é comparar as duas nos seguintes aspectos: instalação, mobilidade, consumo, operação.

A fritadeira a gás são utilizadas por ambulantes/ food trucks, são ligadas direto ao botijão de gás e não há problemas de instalação. Já as elétricas precisam de uma infraestrutura apropriada com central de gás externa, rede de gás dentro das normas e um sistema de exaustão.

Em quesito de mobilidade, a fritadeira a gás é mais usada por ambulantes e em regiões com muita queda de energia.

Agora, com relação ao consumo, a elétrica tem vantagem por ser mais econômica, porque o gás constantemente tem o preço alterado e, isso, o torna custoso.

As fritadeiras elétricas, em sua maioria, apresentam regulagem de temperatura precisas do que as de gás, possuem termostato responsável pelo ligamento e desligamento do dispositivo. Em caso de dúvida o ideal é solicitar o auxílio de um profissional com boas referências.

Descubra os aspectos da pia industrial inox

Pia industrial inox é essencial na função de manipular os alimentos, porque essa é uma tarefa do qual requer muita atenção em seu preparo e com os utensílios usados para realizar o manuseio.

Garante uma totalidade na integridade dos alimentos, ou seja, evita contaminação por bactérias, pois é considerada pelos profissionais um item que agrega muito diferencial, qualidade e segurança.

A pia inox é produzida com uma ótima matéria-prima, porque aço inox é um produto resistente apresentando propriedades que facilitam as tarefas diárias de quem lida com alimentos, possui uma superfície lisa, não é porosa e não acumula resíduos. Suas qualidades são: durabilidade, não enferruja e resistência à corrosão.

Ela também facilita na hora da limpeza e higienização, ao escolher uma pia industrial feita com inox, a cozinha uma alta qualidade e performance, além disso, ela deixa o ambiente sem nenhuma sujeira e os alimentos sem contaminação.

A pia industrial inox para tem custo-benefício, não desgasta pela utilização contínua e das ações do tempo. Ela pode ser empregada em locais externos e internos.

Procura uma loja com boas referências e profissionais especializados no produtos, assim, garantirá uma pia industrial inox de alta performance.

 

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *