Equipamentos industriais diversos

A indústria é um dos maiores segmentos mundiais, e isso tem um porque e todo o seu valor. Ela é quem produz todos os tipos de produtos que nossa sociedade necessita, seja comida, calçados, roupas e maquinários.

Além disso, ela faz todos os outros tipos de produtos que outros segmentos necessitam, e até ela mesma. Ou seja, sem ela, os aparelhos tecnológicos e tudo o que temos em nossas mãos com facilidade não existiria.

Mas, claro, para que seja possível que ela tenha todo esse poder, há variados tipos de elementos, funções, serviços e ferramentas que devem ser utilizados, e todos eles precisam de manutenções periódicas.

Mas, para que você saiba mais sobre o que e quais são esses elementos, acompanhe o texto e entenda um pouco mais do que é usado para o funcionamento rotineiro e diário de um ambiente industrial. Leia e confira.

Tratamento de efluentes

O tratamento de efluentes é algo extremamente necessário para nossa sociedade e sua sobrevivência básica. É nesses locais em que o esgoto é tratado, e é por isso que necessita sempre estar em funcionamento.

Ou seja, é a indústria quem proporciona a limpeza e higienização da água de nossas casas, torneiras, enfim, a água que conhecemos como “água da rua”. Sem esse trabalho, o acesso a ela seria dificultado.

Mas, além disso, ainda é possível um ambiente industrial possuir uma estação de tratamento em um formato menor, mas com todos os tipos de necessidades, pois esses locais utilizam demais esse recurso natural, e isso é uma saída para não desperdiçar e ainda produzir de forma mais ágil.

Alguns dos equipamentos para tratamento de efluentes industriais são:

  • Flotador por ar dissolvido;
  • Decantador centrífugo;
  • Purificador de óleo mineral;
  • Ferramentas para cada passo;
  • Bicos para centrífugas;
  • Peças para reposição.

Essas ETES funcionarão o tempo inteiro purificando toda a água que é utilizada, higienizando-a, para que seja possível utilizá-la para fins de produção e fins industriais, e não para que seja ingerida.

Eliminador de gotículas

O chamado eliminador de gotas é um maquinário utilizado em diversos ambientes industriais. Ele é basicamente um conjunto de lâminas que ajudam a reter líquidos que são afastados pelo fluxo de ar, e são usados principalmente em lavadores de gases e também em torres de resfriamento.

Ele ajuda na redução de perda de água por arraste que é causado por ventiladores e evita a perda de água, de vida-útil e também outros tipos de problemas e degradações nos equipamentos, pois muitos não são tão resistentes.

Pintura com pistola elétrica

Chamada de pintura airless, ela é um tipo de aparelho, que faz com que seja possível alcançar superfícies, paredes, tetos e maquinários industriais a partir de uma pistola que funciona de forma elétrica.

Isso faz com que a tintura que será usada seja aplicada em forma de névoa, ou melhor, de leque, e que seja muito mais abrangente e fácil de ser aplicada do que seria em outros métodos.

Essa pistola para pintura conta ainda comseu corpo moderno e preparado a impedir que a tinta respingue em outras superfícies, as indesejadas, possui ainda uma mangueira de alta distância e pode trabalhar em variados perímetros.

A pintura proporcionará uma superfície satisfatória com duas demãos, e ainda faz com que a tinta tenha um rendimento até 1000m², muito mais do que seria em uma pintura manual, por exemplo.

Esse formato de leque, que é possível ser feito graças a um bico pulverizador, faz com que a pintura seja homogênea e bem mais uniforme, e isso em todos os locais, seja em madeiras, grades ou uma parede.

Esse bico é um tipo de elemento utilizado não somente em pistolas de pintura, mas em ambientes agrícolas para pulverizar a água e, por isso, pode desempenhar a função na pintura.

Ou seja, ele atinge e abrange um grande espaço com o poder de seu bico, que espalha, de forma uniforme de todos os seus lados a tintura, ou a água, dependendo de como será utilizado o bico aspersor de agua.

Assim, todas as áreas, sejam elas difíceis ou não de serem alcançadas, serão aplicadas e pintadas, deixando o ambiente ou a ferramenta renovada e muito mais bonita e diferenciada, aumentando a vida-útil dos elementos.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *