Como funciona uma empresa de montagem industrial?

rebobinamento de motores elétricos  em uma empresa de montagem industrial possui o intuito de devolver a plena funcionalidade aos motores, que pode ser perdida em decorrência de desgastes naturais e tempo de utilização do mesmo.

Quando o equipamento começar dar indícios de avarias, como no caso de quando a bobina queima, é então hora de contratar o serviço de rebobinamento.

Esse serviço é uma ótima opção, já que elimina a necessidade do cliente precisar adquirir um novo motor, visto que este procedimento tende a aumentar a vida útil do produto, evitando gastos maiores por parte do cliente.

Durante o rebobinamento de motores elétricos, é importante que alguns cuidados sejam tomados para que o equipamento não sofra pancadas ou quedas, além de evitar o uso excessivo de força para que as peças não sejam danificadas.

O serviço de rebobinamento precisa ser efetuado por uma empresa que seja especializada no setor e por profissionais treinados, pois se os trabalhos forem feitos de maneira inadequada, acabam trazendo grandes prejuízos ao cliente e aos equipamentos, já que a eficiência e produtividade do motor tende a diminuir.

Considerando a importância desse serviço, é fundamental que se contrate uma empresa que tenha preocupação com a eficiência de seu serviço, além de seguir a risca todas as normas vigentes do setor, afim de evitar acidentes durante o rebobinamento de motores elétricos e garantir a qualidade total do serviço realizado.

A importância do Inventário da NR 12 para a adequação de sua empresa à norma

De acordo com o item NR12.153, o primeiro passo a ser dado conforme a norma é a elaboração de um inventário. Mas afinal, o que é o inventário da nr 12?

O inventário da nr 12 deve conter pelo menos o tipo de equipamento, sistemas de segurança, capacidade e localização em planta baixa.

Deve ser elaborado por um profissional qualificado ou que seja legalmente habilitado, e ser mantido e atualizado sempre que houver quaisquer alterações nos equipamentos e inclusão de equipamento na planta do projeto.

Inventário da NR 12 – máquinas e equipamentos

As informações do inventário de máquinas e equipamentos nr12 são de suma importância para subsidiar as adequações de segurança a serem feitas nos equipamentos, caso se faça necessário.

Pode-se entender o inventário da nr 12 como uma lista dos equipamentos e máquinas da empresa que estão direta ou indiretamente ligados à produção e que estejam no ambiente de trabalho de uma empresa.

Este levantamento é imprescindível para dar início ao projeto de adequação de equipamentos e máquinas em pleno acordo com a nr 12.

O diferencial dos materiais em aço inox

chapa de ferro e aço possui um papel de suma importância no setor industrial, já que não é somente a indústria siderúrgica ou a empresa de montagem industrial que faz uso destes materiais.

É possível encontrar estruturas estes materiais em praticamente todos os lugares, por ser extremamente resistente e versátil.

Para que o metal seja transformado em materiais que podem ser utilizados para quase qualquer aplicação, alguns processos se fazem comum. Alguns dos exemplos desses processos que dão forma ao aço e ao ferro são:

  • dobra
  • laminação
  • corte
  • conformação

Não é por acaso que 70% das Cubas inox de todo o mundo são produzidas por meio de aço inox.

O material adapta-se perfeitamente a quase todas as cozinhas, sendo anticorrosivo e possuindo superfície livre de poros e de fácil limpeza, além de ser extremamente higiênico. Além disso, é capaz de resistir a altas temperaturas e possui versatilidade de uso.

Para tanto, é necessário quebrar o paradigma de que este é um material caro e difícil de trabalhar.

Vale lembrar que o aço inox pode até custar mais caro que o aço carbono, mas possui como principais vantagens sua alta resistência à ferrugem e corrosão e não precisa de nenhuma pintura.

Os arquitetos muitas vezes possuem poucas informações sobre o inox e acabam não especificando-as em obras. Se ele fosse mais utilizado, o consumo do material poderia dobrar no Brasil.

Uma situação comum é a de arquitetos e leigos associarem esse material a frieza. É preciso olhá-lo de um ponto de vista diferente, pois o inox pode ser misturado com tijolos, cerâmicas e resultar em um ótimo acabamento. O contraste fica agradável.

mesa inox possui como diferencial menor impacto ambiental, por ser facilmente reciclada, e possui alta durabilidade. É possível encontrar muitos modelos com diferentes cores e tipos de acabamentos.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *