Entenda os diferentes usos da mesa na indústria

As mesas possuem diversas utilidades no nosso dia a dia, mas qual será seu uso na indústria? Aqui conheceremos alguns deles. Há diversos tipos de mesas para atender as demandas das indústrias, que são por vezes, bem específicas, devido os procedimentos.

As vantagens que a mesa de inox pode oferecer

A mesa de inox é, sem dúvidas, a mais versátil, visto que as mesmas também são utilizadas em residências, no âmbito industrial ela pode ser utilizada em cozinhas.

Por ser grande e de fácil acomodação dos objetos ou alimentos, por ser fácil de higienizar e esterilizar, o que a torna ideal para a manipulação de alimentos.

Pois, esse requerem um cuidado especial, quanto a higiene do local, onde são coletados e utilizados.

Um local sujo ou que traga algum risco de contaminação, é inviável para o uso com essa finalidade, ainda mais, quando se trata de uma indústria alimentícia.

Que deve garantir a qualidade dos produtos por ela fabricados. O uso da mesa aço inox, também é interessante para outros segmentos industriais que não o alimentício.

Já que o material proporciona grande durabilidade e resistência a impactos. Geralmente, é confeccionada em tamanhos com dimensões maiores do que as das mesas comuns, para que assim, seu uso seja ainda mais prático.

Já que, com uma superfície maior, é possível distribuir bem o material desejado sobre ela e organizar de forma que as coisas fiquem mais visíveis e fáceis de se ter acesso.

Como é no caso da indústria automobilística, que a utiliza para distribuir e separar as peças em sua extensão.

Assim quando o mecânico precisar de determinado utensílio, seja ele uma peça ou uma ferramenta, o acesso será rápido e o prático.

Sua utilização também é difundida nas indústrias metalúrgicas, pelos mesmos motivos, que são: sua praticidade, resistência e durabilidade.

Junto a ela, podem ser acopladas ferramentas dos mais diversos tipos, como as que são usadas para usinagem de peças, prensas, moedores manuais e automáticos, furadeiras, ventiladores e outros.

Por que utilizar a mesa de seno?

Um tipo de mesa também bastante útil, mas não tão conhecida é mesa de seno magnética, ela é muito usada na indústria metalúrgica, para realizar a usinagem de peças metálicas.

Devido o seu design, ela pode servir para usinar peças com os mais diversos dezenhos, essas suas características, é o que a torna tão recomendada para essa finalidade.

Os modelamentos dos objetos nesse tipo de mesa, são de geometria angular, por isso, o seu nome “mesa de seno” que se refere a um dos ângulos de um triângulo.

Como muitas empresas não têm tantos recursos, para se obter muitos aparatos tecnológicos, como maquinário específico para esse processo, o uso da mesa de seno se faz uma alternativa mais acessível e barata.

Para a fabricação de peças sob encomenda, sem modelo pré-estabelecido, é necessário que haja a medição precisa e criteriosa dos ângulos.

Por meio de cálculos, para que o objeto fabricado venha se encaixar perfeitamente ao que lhe foi proposto.

A mesa de seno, tem como marca sua produção de utensílios com grande rigor quanto às medidas e formas angulares.

As peças fabricadas por ela, podem ser destinadas a diferentes funções, equipar máquinas é a mais relevante delas, já que somente com as medidas exatas, é possível que o acessório se adeque ao maquinário.

E promova um bom funcionamento, tornando assim, positivo o rendimento da máquina. Uma boa mesa de seno, pode custar um pouco cara.

Contudo, esse é um investimento muito proveitoso para a indústria, visto que sua utilidade é grande, além de que ela pode substitui o uso de equipamentos mais caros destinados a usinagem.

É possível utilizar a mesa de madeira e vidro na indústria?

Cada mesa deve ter funções atrativas para o uso industrial, senão o uso não é viável nessa área. As funções das mesas, são dadas conforme suas características.

Uma mesa de madeira, por exemplo, não seria tão interessante para a indústria, como ela é para uma residência.

Isso por ela ter uma durabilidade um pouco mais reduzida e por demandar alguns tipos de cuidados, sem os quais a sua resistência que já não é tão grande, seria ainda mais prejudicada.

As mesas indústrias, também requerem cuidados, mas estes são bem mais técnicos e devem ser feitos por profissionais que tenham conhecimento necessário para realizá-lo de forma correta.

A mesa de vidro, assim como a de madeira, não possuem muitos atrativos para sua utilização em ambientes industriais. Ainda mais por ser tão frágil, seu uso é mais recomendado para decoração de casas.

O mercado, tem desenvolvido cada vez mais produtos para se adequarem às necessidades da indústria, este segmento forte de nossa economia.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *