Diferentes tipos de facas do mundo industrial

As facas industriais possuem, entre tantas diferenças, a característica de ser mais potente do que uma faca convencional. São excelentes para corte de tecidos, borrachas, materiais abrasivos e matérias-primas mais densas e de maior espessura.

Os principais estados do país possuem diversas fábricas que voltaram à especialização em produção de facas industriais para corte de sucata, planas, rotativas para corte a frio, rotativas para corte a quente,  laminação, entre outros inúmeros modelos e finalidades voltadas à indústria siderúrgica.

No segmento de papel e celulose, são utilizadas frequentemente as facas planas, circulares e contra-facas.

Vale ressaltar que, por serem ferramentas especiais, merecem um cuidado redobrado durante o manuseio, assim como amolação e afiação dos instrumentos cortantes, sempre conforme as normas de uso e instruções presentes no manual do equipamento.

Encontrar facas industriais usadas para venda é mais comum do que se imagina. Costumam ser facas recuperadas e que não são mais usadas como ferramentas de corte da empresa que está vendendo. Um cuidado especial que deve-se ter é averiguar se não há trincas nas facas.

Consistindo basicamente em um tipo de sistema CNC juntamente a um emissor laser, a faca a laser tem sua utilização em diversos tipos de produtos como MDF, madeira tipo compensado, acrílico, papel, borracha entre outros.

Devido a suas diversas vantagens, como a qualidade e a alta precisão, a faca corte laser se torna uma opção também muito utilizada na produção de peças especiais.

Alguns dos outros modelos de facas presentes no mercado atual são:

    • Faca de corte
    • Faca grafica
    • Faca a laser
    • Facas emborrachadas
    • Faca para cartonagem
    • Faca para máquina automática
    • Facas industriais para caixa e muitas outras.

Principais características, vantagens e aplicações da faca corte laser

Oferecendo alto nível de qualidade e precisão superior aos processos, a faca corte a laser pode ser aplicada em inúmeros materiais e possui variadas utilizações, desde corte em folhas de papel, passando por acrílico, MDF e podendo ser encontrada até nos modelos destinados à indústria pesada, a qual conta com o laser de diferentes potências.

A utilização da faca a laser apresenta diversos e interessantes benefícios, entre os quais: uma significativa redução de custos empregados, gerando uma ótima relação entre custo / benefícios e investimento; cortes com altíssima definição, independente de material; além de uma maior precisão nas bordas de corte.

O acabamento percebido com sua utilização é um benefício estético que não apresenta necessidade alguma de retrabalho, assim como a otimização dos processos efetuados por meio de uma faca corte laser.

Mesmo apresentando diversas vantagens, é necessário que no momento da aquisição desta faca, a preferência seja por um fabricante / fornecedor que tenha tradição de bons serviços e produtos em seu mercado de atuação.

Que possa garantir, principalmente, através de um portfólio de excelência, o fornecimento de um produto afim de atender na íntegra as necessidades demandadas pelo projeto do cliente, além de utilizar equipamentos e mão de obra de altíssimo nível nos processos fabris e matérias-primas.

Facas para cortar EVA

Ao buscar informações sobre as facas para cortar eva, seu valor é um dos primeiros aspectos que surpreende, embora este não deva ser o único fator a ser levado em consideração.

É importante que o cliente esteja atento a uma série de características do produto para o mesmo não erre na hora da escolha do melhor equipamento.

Por exemplo, é fundamental que as facas para corte EVA sejam fabricadas com base em matéria-prima de boa procedência, uma questão que reflete diretamente na durabilidade e na qualidade do produto.

Além disso, se faz necessário que as facas para corte EVA sejam confeccionadas conforme as normas técnicas e de segurança obrigatórias do setor, já que isso comprova sua qualidade e garante um bom funcionamento.

Ao comprar modelos com preço mais baixo, certamente o valor chama atenção, mas é fundamental que se mantenha atento à boa procedência do equipamento.

faca de embalagem se faz fundamental na fabricação de produtos que criam empatia entre a marca e o consumidor.

É comum que muitos de seus consumidores optem pela compra devido a atratividade do invólucro, especialmente quando se fala em ponto de venda. A embalagem ainda confere um ar de valorização ao produto.

O requinte da embalagem é imprescindível para evidenciar o valor do presente, ainda que seu preço não seja tão elevado. Há embalagens produzidas pela faca de embalagem que incentivam o consumidor a adquirir os produtos da empresa, desempenhando um papel decisivo nas vendas.

A variedade de uso de embalagens produzidas por esse modelo de faca é extensa, podendo variar de alimentos a materiais de limpeza com a mesma eficiência. Alguns exemplos de produtos embalados são:

  • Temperos
  • Condimentos
  • Alimentos congelados
  • Chocolates
  • Doces diversos
  • Biscoitos
  • Bolos
  • Caixas de remédios
  • Produtos de beleza, entre outros

Ao contrário do que muitos acreditam, que visores são feitos apenas em caixas mais finas feitas a partir de papel cartão, há também a possibilidade de desenvolver embalagens de papelão e com visores.

Este ainda é um mercado crescente que deve ser explorado cada vez mais. Com o passar do tempo, é possível observar mais e mais clientes com projetos semelhantes, que tentam inovar o mercado, trazendo a resistência da caixa de papelão à criatividade em embalagens.

 

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *