Confira alguns equipamentos essenciais para indústria

Nos processos pneumáticos e na rotina de ventilação de uma indústria, alguns equipamentos industriais fazem total diferença.

Um Compressor de ar preço por exemplo, pode ser usado para auxiliar processos de pintura industrial ou limpeza de acessórios na área automobilística.

De forma semelhante, há exaustores, bombas de ar, coifas industriais, ventiladores, refrigeradores. Embora os nomes sejam parecidos, cada equipamento sem suas funcionalidades e as aplicações variam muito conforme a situação e o tipo de indústria.

Além do compressor, o secador de ar, no cenário industrial, é uma peça essencial e indispensável neste ambiente pois serve como um complemento para esses processos.

O uso desses dispositivos depende muito do processo industrial, do tipo de operação e do ambiente em questão. Mas, de forma geral, compressores, exaustores e ferramentas industriais são sempre demandas da área industrial. Gostou do tema ou quer saber mais? Continue lendo esse artigo e confira três equipamentos essenciais para indústria.

1. Compressor de ar

Como o próprio nome diz, equipamentos como o compressor de ar preço são fundamentais em sistemas de ventilação e ar nas indústrias.

Eles podem ser usados tanto em oficinas, como na indústria automotiva ou em qualquer setor que precise de ar comprimido como a indústria alimentícia ou farmacêutica.

Uma das principais vantagens desse tipo de equipamento nos processos industriais é que ele não gera poluentes durante a fabricação do ar.

Assim como qualquer acessório industrial, há vários modelos deste equipamento. O compressor schulz é um dos mais conhecidos do mercado, pelo padrão de qualidade da fabricação, além da durabilidade, versatilidade de uso e capacidade diversa do ar comprimido. A versatilidade dos motores do equipamento também é um destaque.

Outro modelo muito usado na indústria, nas empresas e em setores de forma geral é o compressor ar direto. Há várias marcas e modelos do aparelho, mas o principal destaque em relação aos demais, é que esse produto não conta com reservatório.

Por isso, o ar é direito e caso o equipamento seja desligado, a produção é interrompida de forma imediata. De forma geral, as vantagens do equipamento compressor de ar na indústria são:

  • Não emite poluentes;
  • Não precisa de troca/substituição;
  • Pode ser encontrado na forma portátil;
  • Há vários modelos.

Para preservar essas vantagens, é preciso fazer manutenção industrial do aparelho e se atentar aos cuidados do dispositivo na rotina da indústria.

Com isso, o uso deste equipamento é amplo e pode servir desde o enchimento de bexigas até processos de pintura industrial automotiva.

2. Secador de ar

Secador de ar é um dispositivo que complementa o uso de produtos como o compressor. Como o nome sugere, o secador é essencial para tratar a qualidade do ar e serve para deixar o ar seco ao reduzir umidade e limpar impurezas.

É esse produto que impede que a umidade do ambiente seja absorvida pelos equipamentos e distribuída de forma inadequada no ambiente industrial.

Dependendo da situação, o Secador de ar é um equipamento encontrado a parte ou também pode ser incorporado a um produto que já existe. Há vários modelos de secador, conforme o tipo de indústria e a rotina.

3. Exaustor

Toda indústria precisa de ventilação. Por isso, aparelhos de ar condicionado, secadores, sistemas de refrigeração e outros recursos são indispensáveis.

No caso do Exaustor industrial, o termo se refere aos itens de ventilação industrial. Na prática, o equipamento serve para ventilar o ambiente industrial, dispersar fumaças e outras substâncias químicas dentro do local.

Entre as vantagens de contar com equipamento como este, algumas características se destacam. A preservação dos equipamentos industriais, a ventilação adequada no ambiente industrial e a produtividade no setor são coisas que surgem a partir do uso do Exaustor preço acessível.

Assim como secadores e compressores, os exaustores podem ser encontrados em uma diversidade grande de modelos.

Há exaustores adaptados às indústrias de áreas como: química, automobilística, médica, alimentícia. Independente das especificidades de cada uma, a vantagem em todas é que esse dispositivo ajuda na circulação do ar e na remoção de odores fortes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esses equipamentos essenciais para indústria, lembre-se de alguns cuidados.

É importante adquirir estes produtos dentro do padrão da ABNT. Além disso, manutenções periódicas e limpezas adequadas são essenciais para manter a vida útil dos equipamentos.

redator Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *